quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resenha da 12ª Sessão Ordinária, realizada no 22.10.2010

RESENHA DA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2010. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes Vereadores: Shirley Sariny Leite Costa - PSB, Oséas Monthalggan Fernandes da Costa - PMDB, Francisco Cazuza de Macedo Aquino - PMDB(Nenem do Cabano), Gineton da Costa e Silva - PSC, Dárcio Regis Bezerra – PMDB, Antônio Anízio Bezerra Júnior - PMDB, Raimundo Carlos de Medeiros - PSB(Nonato Garcia) e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra - PR. Deixou de comparecer a está o Ver. Francisco Elsimar Medeiros de Carvalho - PP, tendo-a sua respectiva ausência justificada.



VER. RAIMUNDO CARLOS – PSB: Inicialmente falou das preocupações que tem para com um município. Disse que reuniu-se com o controlador geral do município Gilvandro Jacome e perguntou do mesmo como estava às finanças do município, e, em resposta Gilvandro lhe disse que o município tem que urgente tomar uma decisão dura de economia em diversas áreas, para que não venha atrasar o pagamento do funcionalismo público. Disse também que conversou com o Secretário de Educação do Município Inácio Araújo, e em conversa, marcou uma reunião com data e horário a ser marcado, porém, solicitou que todos os Edis estivessem presentes a essa reunião.




VER. SHIRLEY SARINY – PSB: Em seu pronunciamento disse que visitou a Praça Antenor Severino da Costa, onde, pôde constatar muita sujeira na fonte luminosa, no entanto, disse que esse é um patrimônio público muito bonito e caro, mas, que até então, não está sendo feito a limpeza da forma que é pra ser. Portanto, solicitou da Prefeita Maria Stella Freire que zelasse mais a Praça.




VER. GINETON DA COSTA – PSC: Este parabenizou a Secretária de Saúde Conceição Medeiros pela vinda a reunião interna. No entanto, pediu que fosse feito uma audiência pública, em prol da construção de um novo hospital no município, onde estivessem presentes nessa audiência todas as autoridades políticas do estado.






VER. MONTAHGGAN FERNANDES – PMDB: Parabenizou a Secretária de Saúde Conceição Medeiros pela vinda a reunião, onde a mesma pôde mostrar seu trabalho e as dificuldades que não só o município está passando como também todo nosso Brasil na área da Saúde. Por fim, agradeceu mais uma vez a Secretária pela sensibilidade que tem tida pelos problemas do município.






VER. DÁRCIO REGIS – PMDB: Usou do seu tempo para fazer um destaque especial à bravura dos atletas do Upanema Futebol Clube que chegaram a semifinal da copa oeste que, porém, não pôde chegarem a final perdendo para uma grande equipe do estado, Baraúnas. No entanto, parabenizou toda comissão técnica juntamente com os atletas pelo o brilhante trabalho que vem sendo feito no município. Em seguida, associou-se ao Ver. Gineton quanto à construção de um novo hospital, onde na oportunidade disse que a unidade mista de saúde que existe, a estrutura física é de péssimas condições.




Requerimento n° 121/2010 de autoria da Ver. Shirley Sariny Leite Costa – PSB:
Ementa:

Remete para aquiescência da nossa gestora municipal, quanto ao Projeto de Lei anexado a esta proposição por ora proposto, e que possui o intuito de beneficiar os estudantes universitários deste Município com um pequeno auxílio financeiro a cada semestre para a aquisição de livros didáticos universitários.
Aprovado a Unanimidade.

Projeto de Lei nº 022/2010 de autoria do Ver. Raimundo Carlos de Medeiros – PSB:
Ementa:
Denomina de Rua Ver. Agenor Vitorino da Costa, e dá outras providências.
Enviado as Comissões temáticas para emissão dos devidos pareceres.

Projeto de Lei nº 013/2010 de autoria da Prefeitura Municipal de Upanema/R:
Ementa:
Cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) do Município de Upanema/RN, e dá outras providências.
Enviado as Comissões temáticas para emissão dos devidos pareceres.

Emenda Aditiva nº 028/2010 de autoria da Ver. Shirley Sariny Leite Costa – PSB:
Ementa:
Concede Auxilio Biblioteca para os Universitários do Município de Upanema/RN e dá outras providências.
Enviado as Comissões temáticas para emissão dos devidos pareceres.

Nenhum comentário: