quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resenha da 3ª Sessão Ordinária do 2° Período - realizada 20.08.2010

RESENHA DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2010. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Shirley Sariny Leite Costa, Oséias Monthalggan Fernandes Costa, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Dárcio Regis Bezerra, Francisco Elsimar Medeiros de Carvalho e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Faltaram com justificativas os Vereadores Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia) e Gineton da Costa e Silva.

Horário do Grande expediente


Ver. SHIRLEY SARINY: Indagou da palavra para falar sobre o silêncio dos ofícios expedidos ao Ministério Público juntamente a Secretaria Municipal de Finanças, quanto à prestação de contas da semana cultural realizada no ano de 2009 e a prestação de contas do Carnaval do ano de 2010. Em seguida, disse que não vai desistir de cobrar, pois, está cumprindo com seu dever de fiscalizar. Ainda sobre esse assunto disse que pretende convocar a Prefeita, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Finanças para uma reunião sobre o real motivo desse silêncio.

Ver. Francisco Elsimar: Disse que esse assunto é também de interesse da população saber onde está sendo gastos os recursos públicos. Em seguida, disse que existe também na Câmara um requerimento de sua autoria aprovado a Unanimidade, solicitando do Poder Executivo a prestação de contas do município detalhadamente, uma vez que, se venceu o prazo legal da resposta, porém, entrou com uma ação no Ministério Público sobre esse assunto, mas, que até agora o mesmo não se manifestou a respeito do assunto.

Ver. Adelcina Barbosa: Utilizou da palavra para agradecer a todos que compareceu a Sessão e em especial a presença do Ex – Vereador e Presidente da Câmara Tonheiro Barbosa, seu grandioso pai. Em seguida, disse que espera contar com sua presença mais vezes no plenário. Por fim, os Vereadores Anízio Júnior, Francisco Elsimar e Dárcio Regis também agradeceram a presença do Senhor Tonheiro Barbosa na Sessão.

Ordem do Dia

Projeto de Decreto Legislativo n° 019/2010 de autoria do Ver. Anízio Júnior - PMDB:
Ementa:

Concede titulo de cidadão Upanemense ao Dr. Jussier Barbalho Campos e dá outras providências. Aprovado a Unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo n° 018/2010 de autoria do Ver. Anízio Júnior - PMDB:
Ementa:

Concede titulo de cidadão Upanemense ao Sr. Elvis Edison Montenegro e dá outras providências: Aprovado a Unanimidade.

Projeto de Lei n° 019/2010 de autoria da Ver. Adelcina Barbosa - PR:
Ementa:

Denomina de Professor Severino Ramos Martins de Moura a escola Proinfância e dá outras providências. Aprovado a Unanimidade.

Nenhum comentário: