quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Resenha da 10ª Sessão Ordinária, realizada no dia 09.10.2009.

RESENHA DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 09 DE OUTUBRO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.


Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Shirley Sariny Leite Costa, Francisco Elsimar de Medeiros Carvalho, Oséias Monthalggan Fernandes Costa, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Gineton da Costa e Silva Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia, e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Faltou com justificativa o Vereador o Ver. Dárcio Regis Bezerra.


Horário do Grande expediente


Ver. Gineton da Silva:
Levou sua palavra para manifestar voto de pesar as famílias do Senhor Neto Carlos e a do Senhor Zé Coco, as quais recentemente foram surpreendidas com o Óbito de seus familiares. Em seguida perguntou do Líder do Governo o Ver. Anízio Junior se tinha conhecimento sobre o corte no convênio que existia entre a Prefeitura e a Caixa Econômica, e de como anda aquisição do automóvel para transportar os pacientes para a Capital do estado.

Ver. Elsimar de Carvalho:
O qual aproveitou para trazer mensagem de agradecimento por parte do Coordenador de esportes deste município o Sr. Onildo Bezerra, em vista dos préstimos e apoio da Câmara a prática esportiva no município de Upanema.






Ver. Raimundo Carlos:
Aproveitou seu tempo para comentar sobre as condições da saúde pública neste município, onde disse que na arrecadação que o mesmo tinha em mãos constava o registro de duzentos mil reais, que apesar de pouco a Prefeita estar investindo em capacitar os profissionais da saúde, no entanto, disse que a prioridade a ser seguida é a aquisição de medicamentos. Finalizou dizendo que os recursos da saúde estão sendo mal utilizados.



Ver. Shirley Sariny:
No seu pronunciamento disse que é a favor dos professores e solidarizando com estes reclamou da Secretária de Educação e do Poder Executivo que tem deixado desassistida a educação do município, onde segundo a Vereadora os próprios professores têm comprado material escolar com seus próprios recursos. Finalizou parabenizando os professores e mestres pelo seu dia que comemora-se neste dia 15 de Outubro.



Ordem do Dia



VETO TOTAL DO PODER EXECUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 009/2009, o mesmo foi apreciado e votado por todos sendo Aprovado.

Projeto de Resolução nº 007/2009, Autor Ver. Monthalggan Fernandes: Institui no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Upanema, a Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores na Zona Rural deste município. Aprovado.

Requerimento nº 060/2009 de 02.10.2009, Autora Ver. Shirley Sariny: Solicita que a Câmara Municipal de Upanema integre-se a idéia de realização de audiência publica definindo dia e horário para realização desta audiência com profissionais ligados a área da educação deste município e outros. Aprovado.

Nenhum comentário: