terça-feira, 15 de setembro de 2009

Resenha da 5ª Sessão Ordinária, realizada no dia 04.09.2009.

RESENHA DA 05ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIAS 04 DE SETEMBRO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Gineton da Costa e Silva, Francisco Elsimar de Carvalho, Oséias Monthalggan Fernandes Costa, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia), e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Faltou com justificativa os Vereadores Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Shirley Sariny Leite Costa e Dárcio Regis Bezerra.

Horário do Grande Expediente

Ver. Gineton da Silva:
Falou da reunião que teve com a Prefeita Maria Stella Freire quanto à parceria da disponibilidade de pessoas para prestar serviços de recepcionista e vigilância na escola de inclusão digital. O vereador Finalizou dizendo que ainda aguarda retorno da Prefeita com relação à solicitação.



Ver. Raimundo Carlos:
Disse que foi procurado pelo uma cidadã que buscava auxilio financeiro, para levar seu filho doente à perícia médica em Mossoró no INSS, para não perder seu benefício. O vereador indicou a cidadã procurar a chefe do governo ou a Séc. de Ação Social para ver se conseguia meios para ajudá-la. No entanto, os responsáveis indicados não se encontravam em seus locais de trabalho, o que fez lamentar que esta cidadã talvez venha perder o beneficio.


Ver. Anízio Junior:
Usou seu tempo para dizer ao ver. Nonato que essa solução é fácil de resolver, sem precisar mandar para a Prefeita, segundo o ver. Anízio o problema seria resolvido com dez a vinte reais, o vereador poderia não ter deixado essa cidadã se arriscar a perder o benéfico do filho simplesmente por causa de dez ou vinte reais.




Ordem do Dia


Projeto de Lei nº 010/2009 de 12.08.2009, Autor Prefeitura Municipal de Upanema-RN: Institui e organiza o sistema integrado de controle interno do poder executivo, cria a controladoria geral do município e dá outras providencias: Em caminhado as comissões.

Projeto de Lei nº 009/2009 de 02.09.2009, Autora Ver. Adelcina Bezerra - PR: Denomina a praça da Esperança: (Joice Alves Fernandes). Aprovado.

Requerimento nº 010/2009 de 27.08.2009, Autor Ver. Anízio Junior – PMDB: Solicita que a Prefeita viabilize a construção de uma “Pocilga” publica no município de Upanema: Aprovado.

Requerimento nº 0054/2009 de 02.09.2009, Autora Ver. Adelcina Bezerra - PR: Solicita que a Prefeita reivindique junto a Cosern a implantação de mais postes com iluminação para Rua Antonio Carlos de Carvalho situado no conjunto Josefa Costa de Oliveira. Aprovado.

Nenhum comentário: