sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Resenha da 4º Sessão Ordinaria do 2º periodo, realizado no dia 21.08.2009

RESENHA DA 04ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIAS 24 DE AGOSTO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.



Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Gineton da Costa e Silva, Dárcio Regis Bezerra, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia), Shirley Sariny Leite Costa. Francisco Cazuza de Macedo Aquino (Nenem do Cabano), e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Faltou com justificativa os Vereadores. Francisco Elsimar e Oséias Monthalggan.




Horário do Grande Expediente



Ver. Raimundo Carlos - PSB:
Pediu aos pares presentes e próximos da prefeita, para que tragam respostas da mesma por que não querer recebe-los, e muitos menos retornar respostas aos requerimentos aprovados e encaminhados a ela. Disse ainda que está torcendo para que a Prefeitura concretize um maior numero de convênios em prol do município. Para que haja melhores em áreas fundamentas como a saúde, a geração de emprego, entre outras.



Ver. Dárcio Regis:
Na tribuna parabenizou a todos formados do ultimo dia 22 de agosto de 2009, evento o qual foi realizado na casa de show portal do sol. O vereador destacou o esforço de todos, dando um especial destaque aqueles que concluíram o ensino superior apesar de uma idade avançada.





Ver. Gineton da Silva:
Parabenizou também todos formados anteriormente citado pelo ver. Dárcio, e ao voltar –se em um dos projetos de lei em pauta, comentou que estava totalmente a favor a da provação da matéria que trata sobre a assistência aos excepcionais.





Ver. Shirley Costa:
Usou seu tempo para ser solidaria a família Carlos e Joaquim deste município, prestou sua homenagem propondo Moção de Pesar in memorian do senhor Antônio Carlos de Moura e da senhora Luiza Fernandes da Silva que vieram a óbito aos vinte e três dias do mês de agosto do corrente ano.




Ver. Francisco Cazuza:
Disse que foi procurado por um popular que mora no conjunto habitacional Josefa Costa, e reclamava da casa que tinha recebido onde não oferecia condições de habitar devido apresentar falhas estruturais. Disse que procurou o Séc. de Obras mais não resolveu. Portanto, aconselhou o popular a procurar os seus direitos através do poder judiciário. Em seguida solicitou da presidente para enviar um oficio ao séc. de obras para que tomasse as devidas providências.



Ver. Anízio Júnior – PMDB:
Disse que o problema é da construtora e não da Prefeitura, igualmente aconteceu com os problemas na barragem Umari aqui no município.



Ver. Adelcina Bezerra: Comunicou que a Câmara tem feito o possível para informar a todos da zona rural sobre os trabalhos do legislativo, seja via rádio como também através da imprensa escrita, porem infelizmente este serviço ainda é limitado e não alcança a todos. Finalizou dizendo que muitos que moram na zona rural em dias de feira, vem a porta de entrada da câmara, cumprimenta os vereadores e dão prioridade a outras coisas do cotidiano de sua vida ao invés de ficar para assistir a sessão.


Ordem do Dia


Projeto de Lei nº 011/2009 de 13.08.2009, Autor Prefeitura Municipal de Upanema-RN: Dispõe sobre uma autorização ao poder executivo para contribuir com a associação de pais e amigos excepcionais – APAE – Mossoró – RN: Aprovado.

Projeto de Lei nº 001/2009 de 13.08.2009, Autor Ver. Gineton da Costa - PSC: Dispõe sobre a criação do conselho gestor da escola de inclusão digital e cidadania – CGEIDC, e dá outras providências: Aprovado.

Requerimento Verbal de autoria da Ver. Shirley Costa, na forma do Art. 95, XXII do Requerimento Interno, a qual solicita e indica a recuperação da pintura do Clube Municipal: Aprovado.

Nenhum comentário: