sábado, 14 de março de 2009

6º Sessão Ordinária do Dia 12/03/2009, ás 9:00hs



NO HORÁRIO DO GRANDE EXPEDIENTE

TRIBUNA POPULAR - José Lopes de Aquino (Popular Zé de Aurino)


Que se inscreveu na secretaria da câmara para falar da passagem molhada do Riacho das Carnaúbas, zona rural da cidade, com a palavra pediu para os vereadores tomar as providências Junto ao poder executivo para resolver o problema da passagem molhada, que ao mesmo tempo iria beneficiar várias localidades vizinhas que transitam pelo o mesmo.



VER. ELZIMAR CARVALHO - PP


Parabenizou o Sr. José Lopes pela coragem de ir a luta em busca de melhoria para sua comunidade. Em relação ao Seguro Safra, disse que o município só pode receber o mesmo se atingir a meta, que segundo o vereador é no mínimo de 700 milímetros no inverno, no caso de não atingir esse percentual, o município decreta situação de calamidade pública. Concluiu parabenizando também a Secretaria de Saúde pelo trabalho realizado no município, em função do combate a dengue.



VER. ANÍZIO JÚNIOR - PMDB


Disse ao senhor José Lopes, que não se preocupasse que seu pedido será feito a Prefeita, no qual a prefeita tem sensibilidade e respeito em resolver os problema da população, com isso, ela com certeza vai consertar o problema da passagem molhada.



VER. OSÉAS MONTHALGGAN - PMDB


Parabenizou ao Sr. José Lopes pela a iniciativa e disse que todos vão se empenhar para resolver esse problema, relatou ainda que teve uma conversa com o vice- prefeito, no qual ele falou que o problema da passagem molhada de riacho das Carnaúbas, vai ser um dos primeiros problema de estradas a ser resolvido. Finalizou ainda dizendo ao ver. Gineton que teve também uma reunião com a Prefeita Maria Stella, onde ela falou que já está tomando as providências quanto à portaria Municipal que determina a tipo adequado de roupa para ter acesso ao seu gabinete.





VER. GINETON COSTA - PSC


Iniciou dizendo ao Sr. José Lopes que pode contar com ele, e que é a favor de resolver os problemas das estradas vicinais, onde na oportunidade pediu da prefeita ver o mais rápido possível o problema das estradas que liga as comunidades de Cacimba do Meio e Umari, no entanto, essas estradas no inverno ficam intransitáveis.



VER. SHIRLEY COSTA - PSB


Iniciou parabenizando ao Sr. José Lopes pela preocupação que teve, e disse que todos os vereadores estão à disposição da população. Em seguida, agradeceu o convite da Igreja Evangélica e ao mesmo tempo parabenizou pela realização do evento, que segundo a vereadora, a abertura dos 40 anos da Igreja foi muito organizada e bonita.


VER. RAIMUNDO CARLOS - PSB



Parabenizou o senhor José Lopes por ter a iniciativa de vir até a câmara reivindicar pela sua comunidade, e que entrará nessa luta para resolver esse problema, solicitou ainda da presidente mandar um oficio para a prefeita Maria Stella que tomasse as providências do mesmo. Ainda com a palavra parabenizou o Governo federal e estadual pelos seus programas, como, Homem no Campo, Compra Direta e Seguro Safra, na oportunidade solicitou da presidente mandar um oficio para o Secretário de Agricultura para saber se a Prefeitura aderiu a esses programas.






VER. ADELCINA BARBOSA - PR


Agradeceu a presença do senhor José Lopes, onde a participação dele foi benéfica, e quanto à passagem molhada do Riacho das Carnaúbas a vereadora disse que teve uma reunião com a equipe da secretaria de obras, e que lhe falou que todas as localidades que estão com problema de estradas já estão sendo visitadas pela equipe, e ao mesmo tempo está sendo elaborado os projetos para que venha a resolver esses problemas das estradas vicinais do município. Parabenizou também a equipe da Secretaria de Saúde, em relação à campanha contra a dengue que está sendo realizado na cidade e concluiu a vereadora dizendo que confia e dá credibilidade a prefeita Maria Stella quanto a sua sensibilidade para com a população.


ORDEM DO DIA


Requerimento - Autor Anízio Júnior: Solicita que a Câmara Municipal conceda realização de Audiência Pública, com a finalidade primordial de discutir problemas resultantes do aumento da violência, bem como a implementação de políticas públicas de segurança como forma de garantia a uma convivência pacifica e harmoniosa. Aprovado.

Requerimento – Autora - Ver. Shirley Costa: Solicitando ao Poder Executivo do serviço de recuperação de calçamento da Rua João Cruz e Travessa, tendo em vista que está acarretando inúmeros transtornos a população local e ao trafego de veículos. Aprovado.

Requerimento – Autora - Ver. Shirley Costa: Solicita do poder executivo que faça o recolhimento de lixo existente nas respectivas localidades próximas ao Cemitério Morada da Paz, Campo de Futebol e a Rua João Cruz. Além da possibilidade de implantação de um carro fumaceiro como forma de combate ao mosquito da dengue e outros tipos de insetos. Aprovado.

Nenhum comentário: