sexta-feira, 6 de março de 2009

5ª Sessão Ordinária, realizada em 05.03.2009

NO HORÁRIO DO GRANDE EXPEDIENTE

TRIBUNA POPULAR - Maria Dilza Alves Araújo

Que se inscreveu na secretaria da câmara para falar da passagem molhada do sitio Atoleiros. Iniciou suas palavras muito preocupada em relação ao assunto e pediu para os vereadores tomar as providências urgentes junto à prefeita sobre a passagem molhada, pois segundo Dilza a passagem molhada esta passando com água de joelho e ao mesmo tempo oferecendo risco de vida aos alunos que trafegam no ônibus escolar para estudar na cidade. Concluiu agradecendo pela oportunidade cedida.


VER. ELZIMAR CARVALHO - PP

Indagou da palavra para parabenizar e dizer a senhora Dilza, que fez na sessão passada um requerimento a prefeita para que tomasse as providências da passagem molhada, e disse também que ele é uma das vitimas daquele local, segundo o vereador o requerimento que ele fez não específica detalhadamente à passagem molhada, mais todas as localidades vizinhas que estão sendo prejudicadas com as chuvas. No final disse que foi informado que o percurso normal do ônibus escolar no período não invernoso leva de 30 á 40 minutos e no período invernoso leva 1 hora e 30 minutos para fazer o percurso normal. Finalizou dizendo que se possível o executivo leve um profissional para que venha resolver o problema para sempre naquele local.

VER. DÁRCIO REGIS - PMDB

Parabenizou a senhora Dilza por ter vindo à câmara reivindicar o problema da sua comunidade, e disse que ele também foi uma das vitimas daquele local, no entanto essa é uma das preocupações de todos os vereadores, na oportunidade pediu que a prefeita junto com o secretário de obras tomasse as providencias daquele local. Parabenizou também a prefeitura municipal pela a realização do carnaval na pessoa da prefeita Maria Stella e a MEGA Promoções que é a comissão organizadora do carnaval, e espera que no próximo ano seja melhor ainda, já que esse evento vem crescendo em todos os anos.


VER. ANÍZIO JÚNIOR - PMDB

Iniciou dizendo que a reivindicação da senhora Dilza é justa e a câmara com todos os vereadores não só ele como os demais têm a obrigação de lutar por esse assunto. Na oportunidade disse que já tinha conversado com o secretário de Obras ele falou que o problema agora é o inverno diminuir para resolver esse assunto. Complementou dizendo que a comunidade pode contar com ele e os demais que eles vão lutar para resolver esse problema embora essa seja a ultima coisa que eles façam vai ser essa passagem molhada de Atoleiros, e disse ainda que está muito grato com a comunidade de Atoleiros pelo o que fizeram por ele.


VER. OSÉAS MONTHALGGAN - PMDB

Agradeceu e parabenizou à senhora Dilza pela iniciativa de vir à câmara já que ela é a primeira pessoal a reivindicar o problema de sua comunidade na câmara, ele ainda tem a plena certeza de que todos os noves vereadores estão prontos para ajudar aquela comunidade e que as portas da câmara estão abertas para a população. Parabenizou a prefeita Maria Stella pela a organização do carnaval e as pessoais que ajudaram direto e indiretamente com a realização do carnaval, e ainda disse que tem a certeza de que o carnaval do próximo ano vai ser melhor.


VER. GINETON COSTA - PSC

Parabenizou também a senhora Dilza pela a reivindicação feita na câmara, e disse que esse problema é uma das preocupações dele, disse ainda que ele também foi uma das vitimas daquele local, na oportunidade parabenizou a prefeita por tem feito um carnaval de grande sucesso. Ainda com a palavra questionou que vinha de Mossoró e que se deu de frente com a ambulância que tinha faltada gasolina e ainda levava uma mulher quer tinha tido o seu parto, ao mesmo tempo pediu que os responsáveis tivessem mais responsabilidade e espera que não aconteça mais pelo menos que não seja falta de gasolina.



VER. SHIRLEY COSTA - PSB

Primeiramente parabenizou a Sr. Dilza pela a boa vontade de ajudar a sua comunidade, e a vereadora disse ainda que conhece a comunidade de Atoleiros e é uma região muita carente principalmente a estrada que necessita fazer alguma coisa, até para dar segurança as crianças e jovens que trafegam no ônibus escolar, na oportunidade falou ainda das dificuldades do sitio Atoleiros, quando ela visitou na campanha, como banheiros para as casas e pediu que a prefeita visitasse a comunidade e ajuda - se na construção do mesmo. Finalizou parabenizando a prefeita e a organização pela a realização do carnaval onde esse foi um carnaval muito bonito e alegre.


VER. RAIMUNDO CARLOS - PSB

Parabenizou a prefeita também pela a realização e organização do carnaval, relatou ainda no valor casto no carnaval que segundo o vereador chegou a 360 mil reais, cobrou da prefeita sobre o corte de terra que traz muito mais riqueza ao município e tem o período curto, e comparou que o carnaval é uma coisa importante, e que muito mais importante é o inverno, então espera que a prefeita gaste mais de 360 mil reais no corte de terra, pediu ainda da prefeita Maria Stella que faça uma campanha com a população contra a dengue onde no inverno o mosquito se reproduz rapidamente. Parabenizou também a Sr. Dilza que reivindicou pela a melhoria da passagem molhada e espera que o assunto seja resolvido.

VER. ADELCINA BARBOSA - PR

Disse que escutou atentamente a todos que se pronunciaram, e parabenizou a prefeita Maria Stella pelo sucesso do carnaval e que teve a honra e a oportunidade de prosseguir com a comissão organizadora de frente do carnaval, pois o gestor já mais desenvolveria qual quer ação de forma brilhante sem ter assessores de competência, e os assessores já mais teriam desenvoltura se não tivesse os mais componentes competência e responsabilidade. Em relação à passagem molhada de Atoleiros, a vereadora agradeceu a Sr. Dilza a sua presença pela coragem de vir à câmara reivindicar por sua comunidade, e disse que teve também a preocupação de conversar com o secretário de obras Januário e o coordenador Silvo Freire, que lhes passaram a seguinte informação.

A equipe da Séc. de obras visitou a comunidade e a foram até a passagem molhada juntamente com os Srs. Anelio, Doquinha e Arlindo, atendendo a reivindicação dos mesmos que estiveram pessoalmente na secretaria de obras. A vereadora concluiu que o projeto da passagem molhada está sendo elaborado e analisado para a sua execução.

ORDEM DO DIA


Projeto de Resolução Autor Mesa diretora: Que altera o inciso I do Art. 1º da Resolução nº 020 de 21 do 06de 2007. Aprovada.

Projeto de Lei – Autora- Ver. Shiley Sariny: Dispõe sobre o direito do servidor municipal de escolher a instituição financeira para o recebimento de seus salários, vencimentos, proventos, remunerações ou similares. As Comissões.

Projeto de Lei – Autor - ver. Anízio Júnior: Dispõe sobre a introdução de nome de vereadores em placas que homenageiam a memória de seus vultos. As Comissões.

Projeto de Lei – Auto - Prefeitura Municipal de Upanema- Emenda: Autoriza o poder Executivo a contribuir mensalmente com a entidade nacional de representação dos municípios do estado do Rio Grande do Sul. As Comissões.

Nenhum comentário: