sábado, 14 de maio de 2011

RESENHA DA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA - REALIZADA NO DIA 13/05/2010.

RESENHA DA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 13 DE MAIO DE 2011. PRESIDIU A SESSÃO, O PRESIDENTE E VEREADOR, DÁRCIO REGIS BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes Vereadores: Shirley Sariny Leite Costa - PSB, Oséas Monthalggan Fernandes da Costa - PMDB, Francisco Cazuza de Macedo Aquino – PMDB, Gineton da Costa e Silva - PSC, Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra - PR, Antônio Anízio Bezerra Júnior - PMDB, Francisco Elsimar Medeiros de Carvalho – PP, Raimundo Carlos de Medeiros – PSB e o Presidente Dárcio Regis Bezerra - PMDB.

HORÁRIO DO GRANDE EXPEDIENTE

VER. SHIRLEY COSTA – PSB: Em seu pronunciamento falou do esporte em Upanema, que está esquecido pelo poder executivo, que não esta dando o apoio adequando para os desportistas do município. Em seguida parabenizou o presidente da casa Dárcio Regis por ter a iniciativa de levar os vereadores Francisco Cazuza, Gineton da Costa, Shirley Sariny, Francisco Elsimar, Dárcio Regis, para participar do 23º simpósio brasileiro de agentes públicos em Fortaleza.

VER. ELSIMAR CARVALHO – PP: Falou sobre o simpósio que participaram em Fortaleza e da importância de participar desse tipo de evento, que serve para que o vereador se aprofundar nos seus conhecimentos e deveres como representante do povo.

VER. GINETON COSTA – PSC: Parabenizou o presidente Dárcio Regis pela iniciativa de convidar alguns vereadores para participar do congresso em Fortaleza. Em seguida fez um pedido de requerimento verbal para por em ata a audiência publica sobre as estradas vicinais do município, para a ultima quinta do mês de maio.


VER. FRANCISCO CAZUZA – PMDB: Disse que lamentava a ausência do povo nesta casa para acompanhar o trabalho dos vereadores. Em parabenizou o presidente da casa pela iniciativa de convidar os vereadores para participar de um congresso em Fortaleza e agradecer pelos serviços e melhorias feitas na câmara que vai gerar um melhor conforto para os vereadores e para todas as pessoas que visitam está casa. Lamentou as noticias que tinha da saúde, que tem ambulância funcionando com documentos atrasados e outra com documentos presos na policia rodoviária, lamenta que isso venha ocorrendo em Upanema. Mencionou que o colega vereador Oséas Monthalggan há quinze dias falou que a prefeita estava contratando maquina para fazer o reparo das estradas, masque até então não tinha visto essas maquinas trabalhando, falou do lixo nas ruas, do descaso com a saúde com as escola, e que vai continuar cobrando o que esta faltando no municio pois esse é seu dever.

VER. ADELCINA BEZERRA – PMDB: Início sua fala justificando a sua ausência na última reunião desta casa. Falou da alegria de ter participado juntamente com o colega vereador Oséas Monthalggan e a Prefeita Maria Stella da entrega simbólica de kits de carteiras e mesas na escola Municipal Maria Gorete. Parabenizou o presidente da casa por ter levado 50% dos vereadores para participar de um congresso em Fortaleza.

VER. OSÉAS MONTHALGGAN – PMDB: Inicialmente disse que criticar é fácil, mais parabenizar, é mais fácil ainda, referindo-se as criticas sofrida pela administração municipal e que não reconhecem quando as coisas são feitas. Falou dos investimentos no esporte, e que todos os vereadores foram convidados para a entrega de kits esportivos, mas nenhum estava presente. Em seguida parabenizou o presidente Dárcio Regis pela iniciativa de levar os vereadores para o congresso em Fortaleza.

PRESIDENTE E VER. DÁRCIO REGIS: destaca a importância de os vereadores terem participado do 23º simpósio brasileiro de agentes públicos, ocorrido nos dias 05 a 08 deste mês em Fortaleza, destaca a importância de se participar desse tipo de evento, pois com esse simpósio os vereadores se atualizam sobre o papel do vereador, termina sua palavra agradecendo os elogios dos colegas vereadores.


VER. RAIMUNDO CARLOS – PSB: Parabenizou o presidente Dárcio Regis pelas suas atitudes como presidentes desta casa. Disse que o legislativo tem uma só função, que é a função de defesa do povo. Falou que é a favor de uma audiência publica para tentar encontrar uma solução adequada para solucionar os problemas das estradas vicinais do municipal.

Nenhum comentário: