terça-feira, 14 de setembro de 2010

Resenha da 5ª Sessão Ordinária - realizada em 03.09.2010


RESENHA DA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2010. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes Vereadores: Shirley Sariny Leite Costa, Oséas Monthalggan Fernandes da Costa, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Gineton da Costa e Silva, Dárcio Regis Bezerra, Antônio Anízio Bezerra Júnior, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia) e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Deixou de Comparecer a Sessão o Ver. Francisco Elsimar Medeiros de Carvalho, tendo a sua respectiva ausência justificada.



VER. SHIRLEY COSTA: A qual comentou que dos três tratores existentes no município de Upanema, apenas dois estão funcionando, sendo que um estar servindo a secretaria de obras e o outro servindo a secretaria de agricultura. Enquanto isso, o terceiro trator permanece avariado e impossibilitado de trabalhos na área da agricultura que é uma área carente desse tipo de máquina de trabalho. A edil pediu o mais breve possível a gestora municipal que providencie o reparo da máquina que estar parada. Esta finalizou sugerindo ao executivo que recoloque os caixões e redutores de velocidade retirados da Avenida 16 de Setembro que por ocasião do recapeamento da mesma, foram retirados.


VER. RAIMUNDO CARLOS: Disse que essa situação em que os tratores se encontra dá para se lamentar, pois os mesmos tem segundo o edil a finalidade principal do beneficiamento da agricultura local. Disse ser importante que os mesmos estejam consertados e em funcionamento.







VER. GINETON COSTA: Em seu pronunciamento comentou a respeito do beneficiamento dos tratores que poderá trazer ao município, e portanto, disse que foram colocados dois projetos para que fossem beneficiados com os tratores o P. A. Piracicaba e outro trator para a Ass. Luiz Cândido Bezerra, porém, disse que na semana passada veio ao nosso município um técnico do Idema, onde fez a vistoria do local onde os tratores funcionarão e coletou a assinatura da prefeita e do secretario de Agricultura Aisamaque, que após essas assinaturas poderá ser expedida a licença do Idema. Segundo o Edil, o próprio secretário de agricultura, negou a assinar, e disse também o vereador que acredita que a prefeita desconhece esse fato. Disse ainda ter ligado para ela inúmeras vezes e o qual não é atendido, e por isso lamentou por motivos que o município possa vir a perder esse beneficio. Por fim, criticou o fato de motociclistas andarem pelas ruas do município em alta velocidade levando risco de acidentes a outras pessoas.

VER. FRANCISCO CAZUZA: Falou que participou de um debate na Rádio FM Liberdade de Upanema sobre a busca de instalação de uma agência bancária para o município, que julga importante persistir em continuar a lutar pela sua concretização. Disse que ele e o Ver. Elsimar Carvalho, em que tiveram uma reunião com o José Ronaldo da Caern em Mossoró, sobre a instalação e distribuição de água no P. A. Boa Água I e II, onde este lhe garantiu que já tinha esta proposta em pauta para ser levada e discutida com o presidente da Caern em Natal, e que logo teria uma resposta para trazer sobre o fato abordado.




Projeto de lei n.º 012/2010 – Autor Prefeitura Municipal de Upanema/RN:
Ementa:
Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Upanema para o exercício financeiro de 2011(LOA) e dá outras providências. O mesmo foi enviado às devidas comissões técnicas para emissão dos pareceres.

Projeto de decreto legislativo n.º 020/2010 - Autor Ver. Dárcio Regis Bezerra:
Ementa:

Concede título de cidadão Upanemense ao Sr. Sérgio Ricardo da Costa e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

Projeto de lei n.º 018/2010 – Autor Ver. Francisco Cazuza de Macedo Aquino:

Ementa:
Denomina o posto de Saúde do Projeto de Assentamento Palheiros III de "Delson Simão da Silva" e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

Nenhum comentário: