quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Resenha da 4ª Sessão Ordinária, realizada no dia 23.08.2010

RESENHA DA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 23 DE AGOSTO DE 2010. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes Vereadores: Shirley Sariny Leite Costa, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Gineton da Costa e Silva, Dárcio Regis Bezerra, Oséas Monthalggan Fernandes da Costa, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia) e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Deixaram de Comparecer a Sessão os Ver. Antônio Anízio Bezerra Júnior e Francisco Elsimar Medeiros de Carvalho, sendo que os mesmos tiveram as suas respectivas ausências justificadas.


Ver. FRANCISCO CAZUZA: Parabenizou os blogueiros de Upanema pela campanha em prol de uma agência do Banco do Brasil para Município. Segundo o Vereador é uma luta que vem há muito tempo, e que se alegrou ao ver nos blogs essa luta, porém, se todos não se unirem, a coisa não vai andar, temos quer juntar as forças para conseguir junto a Superintendência do Banco no Estado essa agência para o Município. Por fim, perguntou da Presidente como está o andamento sobre a mudança do repasse da Câmara do Banco do Brasil para o Banco Bradesco.





PRESIDENTE ADELCINA BARBOSA: Em resposta ao Ver. Francisco Cazuza disse que já se pronunciou em sessão anterior sendo solidária a fazer essa adesão do Banco do Brasil para o Banco do Bradesco, porém, já convidou os colegas vereadores para uma reunião interna para amadurecer essa proposta, no entanto, até agora não houve uma data marcada para essa reunião. Disse ainda, que todos devem pensar com maturidade, se vão reunir com representantes do Banco do Brasil, ou, com representantes do banco do Bradesco, porém, não podemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Por fim, disse que mais uma vez vai tentar agendar com a Superintendência do banco do Brasil em Natal uma Audiência.



Ver. SHIRLEY SARINY: Sugeriu que fosse feita uma Audiência Pública, uma vez que, todas as semanas se debatem sobre esse assunto, e, não se tem uma resposta por parte do Executivo a respeito do assunto.







Ver. GINETON DA COSTA: Inicialmente perguntou do vereador Oséas Monthaggan como está o andamento da construção da ponte. Em seguida, pediu que quando formar as comissões provisórias para irem atrás dos problemas existentes, que os membros dêem seu ponta pé inicial, e, que não fique só na conversa. Por fim, falou da cobrança da comunidade Esperança na sessão itinerante dos problemas existentes: Disse que a comunidade tem toda razão de cobrar, aonde na oportunidade todos os colegas vereadores prometeram que iriam se reunirem com a Prefeita a respeito dos problemas, mas, que até agora não foi resolvido nada. Ainda com a palavra , disse que esteve em Natal onde ficou sabendo que o INCRA não tem recursos para instalar o poço no assentamento esperança, no entanto, o vereador disse que vai ver outras maneiras de conseguir esse poço. Por fim, falou dos apagões nos assentamentos, porém, solicitou dos órgãos competentes que fosse resolvido o problema.


Ver. RAIMUNDO CARLOS: Iniciou dizendo que não esteve presente na sessão anterior por motivos que foi a Natal(capital) resolver vários assuntos como a colocação de Água no Assentamento Boágua I e II, onde ficou sabendo que em breve será resolvido o problema. Disse também que tem varias matérias para colocar em discussão, mas que não foi possível trazer para essa sessão por falta de tempo, mas, que irá colocar na próxima Sessão. Por fim, pediu dos colegas vereadores que os candidatos que apoiarem para essa eleição, que cobrem dos mesmos o desenvolvimento de Upanema.



Projeto de Decreto Legislativo n° 019/2010 de autoria do Ver. Dárcio Regis - PMDB: Concede titulo de cidadão Upanemense ao Sr. Sérgio Ricardo da Costa e dá outras providências. Logo após a leitura, o mesmo foi enviado às comissões técnicas para emissão dos devidos pareceres.

Nenhum comentário: