quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Resenha da 12º Sessão Ordinária, realizada no dia 23.10.2009

RESENHA DA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Shirley Sariny Leite Costa, Dárcio Regis Bezerra, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Francisco Elsimar de Medeiros Carvalho, Oséias Monthalggan Fernandes da Costa, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia) e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Faltou com justificativa o Vereador Gineton da Costa e Silva.

Na tribuna Popular o Senhor JOSÉ DOMINGOS DA SILVA representando a Associação Baixa do Dutra com o seguinte Assunto: Estradas vicinais da citada localidade. Inicialmente agradeceu pelo espaço cedido, em seguida, relatou das dificuldades que os moradores estão passando devido às péssimas condições das estradas vicinais das comunidades do P.A. São Geraldo, P.A. Baixa do Dutra, Sitio Cabano, Vertente até sitio pereiros. Ainda em seu pronunciamento disse que o meio mais rápido que tinha era uma motocicleta, mais como as estradas estão em péssimas condições o preço da viagem aumentou. Finalizou pedindo que a Prefeita resolva o problema.

Horário do Grande expediente

Ver. Dárcio Regis:
Usou seu tempo para parabenizar toda torcida de Upanema que comparecerão ao Estádio Nogueirão na cidade de Mossorró para prestigiar a bela campanha do time do Upanema Futebol Clube na final da Copa Oeste. Em quanto ao senhor José Domingos disse que está à disposição não só dele como também de todas as comunidades. Finalizou pedindo da Presidente que envie um oficio ao Secretário de Recursos Hídricos do Estado solicitando a recuperação dos danos na Barragem de Umari.

Ver. Shirley Costa:
Parabenizou o popular escrito na tribuna pela coragem de vir a Câmara mostrar os problemas de sua comunidade. Em seguida, disse que ela juntamente com os colegas Vereadores vão se reunir com a Prefeita com o objetivo de tentar resolver os problemas das estradas vicinais dessas comunidades.




Ver. Anízio Júnior:
Disse ao senhor José Domingos que é muito louvável a sua reivindicação pela sua comunidade, e que a Câmara está do seu lado. Em seguida fez uma ressalva, que a Prefeita Maria Stella Freire decretou estado de emergência na cidade de Upanema. Devido essa situação a responsabilidade de recuperação de todas as estradas Vicinais de Upanema ficou a cargo do Governo Estadual.



Ver. Raimundo Carlos:
Parabenizou ao Senhor José Domingos pela reivindicação feita na tribuna e em seguida disse ao Ver. Anízio Júnior que a Prefeita também tem que fazer sua parte e não ficar só esperando pela governadora. Finalizou dizendo que a responsabilidade é de todos.




Ver. Elsimar de Carvalho:
Em seu pronunciamento disse o que tem mais solicitado a Prefeita é que faça uma recuperação nas estradas vicinais do município, mas diante das dificuldades e crise que o município está passando, a Prefeita decretou estado de emergência, então devido este estado à recuperação das estradas vicinais ficou por parte do Governo Estadual e Federal. Finalizou dizendo que está faltando apenas que o Governo Estadual execute a recuperação das estradas.

Ver. Oséas Monthalggan:
Usou seu tempo para parabenizar ao popular escrito na tribuna pela sua reivindicação, e que pode ter a certeza que esses noves Vereadores terão a sensibilidade de procurar a Prefeita para solucionar esse problema.






Ver. Francisco Cazuza:
Disse o Senhor José Domingos que fez certo vir a Câmara falar os problemas de sua comunidade, em seguida, o vereador disse que a preocupação dele é saber se o Governo Estadual recebeu o dinheiro e se recebeu porque não começa as recuperações.



Ver. Adelcina Bezerra:
Agradeceu a presença do Senhor José Domingos e aos méritos que deu em seu discurso a Câmara, porém não perdeu o equilíbrio e o respeito por todos os vereadores. Em seguida falou do estado de emergência do município que foi aprovado nos conformes dos tramites do governo federal. Upanema foi contemplado com a recuperação dessas estradas vicinais do município, recuperação de quatro casas que foram danificadas durante o período invernoso, recuperação da passagem do Beira Rio e Umari e também com toda produção agrícola que o produtor veio a perder no período invernoso. Então finalizou dizendo a todos que a Prefeitura não pode executar essa obra de recuperação, porque esses recursos não voltarão para os cofres públicos. E quanto à crise econômica, a Vereadora afirmou que a Prefeita Maria Stella Freire tem dificuldades de administra o município uma vez que os recursos diminuíram em relação ao ano anterior.


Ordem do Dia

Projeto de Lei nº 014/2009 de 09.10.2009, Autor Prefeitura Municipal de Upanema: Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com a entidade oficial de representação dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte - FEMURN. Enviado para Comissão de Justiça e Redação e a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Projeto de Lei nº 015/2009 de 09.10.2009, Autor Prefeitura Municipal de Upanema: Adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, instituído e administrado pela FEMURN, como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de Upanema. Enviado a Comissão de Justiça e Redação.

Nenhum comentário: