terça-feira, 6 de outubro de 2009

Resenha da 08 Sessão Ordinária, realizada no dia 21.09.2009

RESENHA DA 08ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 17:00 HORAS, DO DIAS 21 DE SETEMBRO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Shirley Sariny Leite Costa, Francisco Elsimar de Carvalho, Oséias Monthalggan Fernandes Costa, Dárcio Regis Bezerra, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia, Gineton da Costa e Silva e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra.
Horário do Grande expediente


Ver. Dárcio Bezerra:
Fez um breve balanço dos eventos ocorridos na semana cultural de Upanema realizado entre os dias de 16 a 19 de Setembro. Em seu pronunciamento destacou a inauguração do Centro de Convenções, da sua importância para este município. Em seguida, disse que conversou com o deputado estadual Walter Alves sobre a proposta para alterar a estrada vicinal que liga o município de Upanema a Caraúbas e Assú, para um possível projeto para torná-la uma estrada do estado, para se conseguir benefícios para mesma.



Ver. Anízio Junior:
Aproveitou seu tempo para parabenizar a Administração municipal pelos eventos realizados durante a semana cultural.





Ver. Shirley Sariny:
Solicitou nos termos regimentais através de requerimento verbal, direcionado a Séc. municipal de turismo, para que os gastos da semana cultural, fossem remetidos a essa Câmara devidamente detalhada.




Ver. Raimundo Carlos:
No inicio de seu discurso parabenizou a Prefeita pela semana cultural, segundo o Vereador, onde o mais importante foram às ações realizadas, como entrega de equipamentos e veículos para área da segurança, fardamentos para os garis, entre outros feitos realizados como o transporte para da assistência na área da saúde.




Ver. Elsimar de Carvaho:
Também prestou sua homenagem à semana cultural e as inaugurações como por exemplo o centro de Convenções. Disse também que está satisfeito com as ações demonstradas pela Administração local, que apesar da crise econômica, acredita que o município tem sido conduzido perfeitamente.



Ver. Adelcina Bezerra:
Parabenizou o município pelos os 56 anos de emancipação política, bem como a prefeita Maria Stella Freire da Costa que proporcionou a semana cultural a toda população. Em seu discurso se referenciou especial à entrega da Comenda Mérito cultural solidade Freire, aos primeiros professores do município. Em seguida ressaltou a presença durante a semana cultural, a Senadora Rosalba Ciarllini e o Deputado Estadual Walter Alves. Para a Vereadora é uma honra para Upanema à visita sempre de tão grandiosas lideranças políticas do estado do RN.

Ordem do Dia

Requerimento nº 056/2009, Autora Ver. Adelcina Bezerra: Requer Moção de pesar pelo falecimento de Maria Carlos de Oliveira (D. Nega). Aprovado.

Requerimento nº 055/2009, Autora Ver. Shirley Sariny: Solicita a Prefeitura a manutenção das lâmpadas dos postes,localizado na Rua Francisco Augustinho. Aprovado.

Requerimento nº 057/2009, Autora Ver. Shirley Sariny: Solicita a Prefeitura a manutenção nas traves e grades de proteção fixadas no solo da quadra poliesportiva, localizada na praça Arthur Ferreira de Macedo na avenida 16 de setembro. Aprovado.

Projeto de Resolução nº 007/2009, Autor Ver. Monthalggan Fernandes: Institui no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Upanema, a Sessão Itinerante da Câmara de vereadores na zona rural deste município. Enviado as Comissões de Justiça e Redação, e a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Requerimento Verbal do Ver. Raimundo Carlos: Solicita o detalhamento do trabalho exercido pelas Secretarias Municipais, bem como as suas respectivas dificuldades encontradas para o atingimento de metas pré-estabelecidas. Aprovado.

Requerimento Verbal da Ver. Shirley Sariny: Solicita através da Séc. Municipal de Turismo, os gastos com a semana cultural entre os dias 16 e 19 de setembro, devidamente detalhado. Aprovado.

Nenhum comentário: