terça-feira, 24 de março de 2009

8ª Sessão Ordinária, Realizada no Dia 23/03/2009, ás 9:00hs.




RESENHA DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 09:00 HORAS, DO DIA 23 DE MARÇO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, O PRESIDENTE EM EXERCICIO O VEREADORA, OSÉIAS MONTHALGGAN FERNANDES COSTA .

Estavam presentes os seguintes vereadores: Francisco Cazuza de Macedo Aquino, Antônio Anízio Bezerra Júnior, Shirley Sariny leite Costa, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia) e o Presidente em exercício Oséias Monthalggan Fernandes Costa.





Ver. Shiley Costa-PSB

Solicitou do executivo que organizasse o transito nos dias de Feiras (segunda-feira), que segundo a vereadora, o flux de veiculo neste dia é muito grande principalmente na avenida Getulio Vargas, que a maior parte fica estacionada em ambas as faixas da avenida, então a vereadora sugeriu como forma de organização que disponibilizasse uma única faixa para estacionar os veículos, e a outra faixa que seja direcionada como mão única.

Ver. Francisco Cazuza-PMDB

Pediu do presidente convocar se possível nesta sessão o secretário de Administração da Prefeitura, o Senhor Manoel Gerinaldo, com relação aos conjuntos habitacionais Josefa Lopes e Artemísio Bezerra, que qual medida a prefeitura está tomando para solucionar esse problema.



Ver. Raimundo Carlos-PMDB


Iniciou muito preocupado com a falta de Água no sitio Pereiros, onde na oportunidade pediu do secretário tomar as providências do caso com urgência, em seguida, falou da situação da passagem molhada do sitio Umari, que necessita de ser concertada com urgência, pois segundo o vereador os estudantes que moram nesta comunidade estão sendo prejudicados pelo o não funcionamento da estrada. Finalizou fazendo um requerimento verbal a senhora Prefeita Maria Stella, que fizesse um calendário dos seus dias de comparecimento na prefeitura, e o divulgasse para há população os dias marcados.



Ver. Anízio júnior-PMDB


Disse o vereador Raimundo Carlos, que todas essas dificuldades requerem recursos, e do jeito que está não ta fácil, o governo Federal está acabando com os municípios e eles estão ingovernáveis, pois não se governa município sem dinheiro. Finalizou pedindo em nome da prefeita Maria Stella paciência da população, pois, o município está passando por um momento difícil.


Justificativa dos Vereadores Ausentes: Não participaram da sessão os vereadores Elsimar de Carvalhos, Gineton da Costa e a Presidente da Casa Adelcina Barbosa, em razão dos mesmos se encontrar em Natal, onde participaram de uma reunião organizada pela FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) presidida pelo Prefeito do Município de lajes Benes Leocádio. O evento tratou de uma mobilização das Prefeituras e Câmaras Municipais, sobre o reflexo da crise econômica nos mercados internacionais dos municípios do estado do Rio Grande do Norte. O vereador Dárcio Regis também faltou por motivos superior.

Nenhum comentário: